Menu...

21 de julho de 2018

Prefeitura de Amarante vai capacitar 30 guias turísticos com certificação


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, vai realizar uma capacitação para formação de novos Guias turísticos nos dias 2 e 3 de maio na Câmara de Vereadores. No total, serão oferecidas 30 vagas para o público amarantino com certificação aos participantes.

A ação é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que deverá, após o evento, iniciar a criação do inventário turístico do município, que terá a participação prática dos integrantes da capacitação.

O ministrante será o consultor em Turismo Edson Andrade Correia. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Cultura para garantir a participação.

As 30 vagas, segundo o secretário Ronaldo Brandão, serão destinadas às pessoas ligadas à Cultura, Educação, Turismo, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, empresários, pousadas, restaurantes, pizzarias, churrascarias, sorveterias, lanchonetes e para guias de condutores de visitantes turistas.

“A Secretaria de Turismo atendeu nossa solicitação feita ainda em 2017 direcionada ao secretário Flávio Nogueira. Pedimos junto com a capacitação o inventário turístico de Amarante, pois é ele que vai mostrar nosso potencial turístico, distâncias de cada ponto e suas peculiaridades”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Ronaldo Brandão.

O prefeito Diego Teixeira disse ao Somos Notícia que as conquistas na área do turismo já eram esperadas com ansiedade. “Esse inventário será de grande valia para Amarante. De início, esse curso vai abrir caminhos e oportunidades para que o nosso turismo e cultura ganhem força e se torne referência em todo o estado. Na verdade, esse momento de conquistas para o nosso turismo já aguardado com ansiedade”, disse ele.

Amarante terá também a sinalização turística. Segundo Ronaldo Brandão, a prefeitura está à beira dessa conquista, que será seguida da execução do Plano de Desenvolvimento Turístico de Amarante.

“O inventário será fundamental para Amarante que já tem um grande potencial por natureza. Ele faz o levantamento de todos os pontos e ainda diz qual é força turística que temos. Já estamos também providenciando com o governo a sinalização turística. Depois de todas essas conquistas será a vez da elaboração e execução do Plano de Desenvolvimento Turistico de Amarante”, encerra o secretário.

Capacitação visa desenvolver o turismo em Amarante

Tags:

Comente aqui

ut risus pulvinar Praesent quis, quis velit, efficitur. nunc