Menu...

17 de agosto de 2018

Amarante capacita agentes de Saúde para matriciamento em Saúde Mental


Hospital de Olhos

Os agentes de Saúde das zonas rural e urbana de Amarante tiveram nesta sexta-feira (2) uma capacitação sobre matriciamento em Saúde Mental, no Salão Paroquial. A iniciativa visa fortalecer no município o apoio nos serviços realizados em Saúde.

De acordo com informações, a capacitação visa facilitar a execução dos trabalhos juntos às equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF), e também no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) quanto a construção de cuidados compartilhados no município.

A secretária de Saúde Antonia Carvalho e o prefeito Diego Teixeira participaram do evento. O gestor publicou em seu perfil numa rede social que a integração de todos os profissionais, a exemplo dos agentes de Saúde, é muito importante para a execução da nova experiência de matriciamento em Saúde Mental no município.

“Quero deixar o meu sincero agradecimento a esses profissionais pela dedicação nessa nova experiência do Matriciamento em Saúde Mental em nossa cidade. Essa capacitação que participei hoje com os profissionais é muito importante à nossa população e se faz essencial com a participação de Agentes de Saúde e com as equipes do Nasf e Caps”, disse ele.

Uma oficina foi realizada com trabalhadores de Saúde no último dia 18 de janeiro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Amarante. A iniciativa marca avanços na política do Sistema Único de Saúde (SUS) no município por meio da adoção de estratégias de cuidados dentro dos serviços que já existem, o que, segundo a organização, facilita o trabalho dentro das equipes.

Capacitação de agentes de Saúde, em Amarante

Tags:

Comente aqui

id, mattis pulvinar et, ut Lorem Sed ipsum id quis