Menu...

18 de março de 2019

Vereadores de Amarante se reúnem com secretário de Segurança do Piauí


Hospital de Olhos

Legisladores de Amarante, acompanhados do deputado estadual – o médico Francisco Costa (PT), estiveram na manhã desta quinta-feira (14) em Teresina para uma reunião com o secretário de Estado da Segurança, Rubens Pereira.

O objetivo dos vereadores em promover o encontro foi solicitar uma viatura para Amarante, e também a reforma da Delegacia de Polícia Civil e do Grupamento de Polícia Militar (GPM).

De acordo com os vereadores, a argumentação foi embasada nas condições de precariedade de atendimento à população.

Como resposta, os legisladores foram informados pelo secretário de estado que “a conclusão de um processo que está em andamento para aquisição de novas viaturas para o estado irá contemplar Amarante”, mesmo não tendo prazo ainda definido.

Além do deputado Francisco Costa, participaram do encontro com o secretário a presidente da Câmara – Mylana Vilarinho, e os vereadores Rudyfran Ferreira, Jailton (Espoleta) e Luiz Rocha Sobrinho.

Eles asseguram que nos próximos dias deve acontecer uma visita às estruturas das duas polícias para elaboração e, se possível, execução de um projeto de organização que possibilite a unificação das duas polícias.

O pedido dos vereadores reforça um apelo do prefeito Diego Teixeira que teve a reforma da delegacia prometida em junho de 2017 pelo então secretário de Segurança Fábio Abreu.

Ao Somos Notícia, o então secretário garantiu celeridade nas etapas do processo para a execução da ação em Amarante. “A delegacia vai ser reformada. Já estamos encaminhando o pessoal para a execução da obra o mais rápido possível. Infelizmente, nós temos a parte burocrática desse país, o que termina, às vezes, atrapalhando o que a gente pretende fazer com mais rapidez. Nós vamos, inclusive, acelerar esse processo burocrático para que consigamos essa reforma o mais rápido possível.”


Tags: