Press "Enter" to skip to content

Presidente da Câmara de Vereadores de Amarante e líderes políticos do Piauí homenageiam Assis Carvalho

Last updated on 6 de julho de 2020

A morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) abalou militantes do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais em todo o Brasil, principalmente no Piauí. Parlamentares em todo o estado usaram seus perfis sociais para homenagear o militante do partido, que morreu vítima de um infarto no final da tarde deste domingo (05), em Oeiras.

A vereadora e presidente da Câmara de Amarante, Mylana Vilarinho, deixou uma mensagem em seu perfil no Instagram. A legisladora enfatizou em sua publicação a atenção que Assis Carvalho sempre teve com os amarantinos, e em especial com sua família.

“O nosso estado do Piauí, acaba de perder um dos maiores líderes políticos e defensor da nossa bandeira piauiense. Um grande deputado que honrou até a morte a bandeira do trabalhador. Que nas grandes oportunidades sempre lembrou da saúde da nossa gente. Quanta sensibilidade, atenção, carinho e amor pelo Piauí. Assis, neste momento nos corações dos piauienses fica uma grande lacuna difícil de aceitar. Que Deus conforte sua família, pois não será fácil a sua ausência entre nós. Obrigada, pela atenção que sempre teve com todos os Amarantinos e especialmente com a minha família. Descanse em paz”, disse Mylana Vilarinho.

Mylana Vilarinho (PT-PI)- Amarante PI

Assis Carvalho estava em seu sítio na zona rural de Oeiras quando se sentiu mal e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Ele morreu vítima de infarto antes de ser encaminhado para Teresina.

Confira outras mensagens deixadas por líderes políticos do Piauí

Um homem com uma grande trajetória e muitas histórias. É com enorme tristeza que manifestamos nossos sentimentos pelo falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho. Um amigo de lutas, um grande parlamentar que tanto contribuiu com a nossa Floriano. Vá em paz, meu abraço aos familiares e amigos neste momento difícil.

Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas-PI)

Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento difícil como este, a perda de um homem público com a sua inteligência, capacidade de trabalho e paixão pelo que acreditava, nos entristece ainda mais. O Piaui fica sem uma importante liderança que amava e defendia os interesses do nosso Estado, como poucos. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, especialmente na área da saúde, decretamos luto por três dias na cidade.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB-PI)

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Nosso companheiro em uma árdua jornada por um Piauí melhor, ele cumpria seu terceiro mandado, representando o Estado, na Câmara Legislativa. Com sólida carreira política, Assis Carvalho deixa um legado importante para o partido e também a toda população piauiense. Nos solidarizamos com a família e estendemos um abraço fraterno a todos os amigos e entes queridos.

Vereador Dudu (PT-PI), de Teresina

Você me estimulou a sair estadual! Isso foi em 2007! Acreditava como poucos na renovação do PT! Era insistente! E muitas vezes remou contra, mas nunca torcia o braço quando acreditava estar certo! Como parlamentar estadual e depois federal, honrou as bandeiras e propostas assumidas em praça pública. Em 2020 mais uma vez, apostou em mim! Foi o primeiro a levantar a bandeira de #UmNovoOlharParaTHE. Tô engasgado! Que ano duro! Por aqui, lembraremos sempre do @assiscarvalho.pt aguerrido e determinado. Irmão, paz e luz no novo plano! Prometo seguir! #luto

Ex-secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT-PI)

“Lamento a partida repentina do amigo e companheiro de longas datas, Assis Carvalho. Externo meus profundos sentimentos à toda a família, em especial sua esposa Isabel Torres e filhos. Que Deus te receba na morada eterna!Descanse em paz, meu amigo!”

Deputado estadual, Franzé Silva (PT-PI)

As despedidas sempre são difíceis, mas quando se trata da perda de um amigo muito próximo, a dor é maior ainda. Com o deputado Assis Carvalho construimos uma amizade fraterna, leal e sincera. Muitos foram os ensinamentos, conquistas e alegrias compartilhadas. Não só eu perco um irmão, mas o Piauí perde um grande líder, trabalhador, aguerrido e autêntico. Que Deus lhe guie!

Deputado Francisco Costa (PT-PI)

“É com o coração partido que lamentamos a perda inesperada do nosso querido amigo, Deputado Assis Carvalho, que veio a óbito na tarde deste domingo no município de Oeiras, aos 59 anos de idade, vítima de um infarto. Assis sempre esteve ao lado do Movimento Sindical e foi um defensor incansável das bandeiras de luta do MSTTR em prol de uma agricultura familiar mais fortalecida. O Piauí perde um grande representante. Nos solidarizamos com os familiares e amigos deste grande companheiro de luta. Desejamos força e luz nesse momento difícil.”

Deputada estadual Elisângela Moura (PT-PI)

“Com muita tristeza recebi agora a notícia do falecimento do deputado Assis Carvalho! Ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu um infarto. Nosso amigo, colega de Parlamento, deixa um legado de trabalho e comprometimento público. Que a família encontre consolo em Deus nesse momento de dor sem precedente!”

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Nosso Piauí está em luto. Com imenso pesar, recebemos a notícia do falecimento prematuro do Deputado Federal, Assis Carvalho, vítima de infarto, na tarde deste domingo. Presto meus sentimentos à família de Assis e a todos que admiram este piauiense que construiu uma grande carreira na política do Piauí. Que Deus o receba e que, aqui, ele seja lembrado pelo serviço prestado à população do nosso Estado.

Deputado federal, Fábio Abreu (PL-PI)

“Na condição de senador pelo Piauí e presidente nacional do Progressistas, lamento a perda repentina do deputado Assis Carvalho, representante dedicado do nosso estado na Câmara dos Deputados. Neste momento de dor, registramos nossa solidariedade à família, amigos e correligionários. O deputado Assis Carvalho será sempre lembrado por sua contribuição no desenvolvimento do nosso Piauí.”

Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

Soube com enorme tristeza, na tarde deste domingo (5), do falecimento do deputado federal Assis Carvalho. Foi um grande homem público com trajetória profissional brilhante, que sempre lutou pelo nosso Piauí. É uma perda imensurável para todos nós. Meu abraço e solidariedade a toda a sua família e amigos

Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!

Governador Wellington Dias (PT-PI)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *