Menu...

18 de agosto de 2019

Bairro Cajueiro recebe equipe de Saúde em mutirão de combate à dengue


Hospital de Olhos

Publicidade

O bairro Cajueiro e parte do Escalvado receberam nesta sexta-feira (12) o mutirão da Saúde no combate à Dengue, que este ano traz como tema ‘Amarante livre do Aedes Aegypti.

Na abertura dos trabalhos, nessa quinta-feira, a ação beneficiou moradores dos bairros Novo Amarante, Baixa Verde e Limoeiro.

O prefeito Diego Teixeira, os secretários Professor Adriano (Finanças), Ana Tércia (Assistência Social), Atonia Carvalho (Saúde) e o tesoureiro Guilherme Teixeira participaram deste segundo dia de Mutirão.

“A população e nós da Saúde precisamos estar atentos quanto ao período chuvoso, o que permite a proliferação do mosquito”, orientou Antonia Carvalho.

Segundo o prefeito, um dos propósitos é conscientizar a população quanto aos riscos das doenças causadas pelo mosquito.

“Além da coleta de recipientes que possam se tornar criadouros do Aedes Aegypti, o que queremos é envolver e conscientizar a população de Amarante para os perigos das doenças provocadas pelo mosquito”, disse o gestor.

Na segunda-feira, a ação continua no bairro Areias, Vila Nova e Morro da Cruz, finalizando terça-feira na segunda parte do bairro Escalvado.

Fotos: Secretaria de Saúde

Publicidade

Publicidade

Tags: