A Prefeitura de Amarante, por meio de uma parceria entre Educação e Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 07 de setembro, um momento cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Sob o tema ‘Independência e esperança se constroem no exercício da cidadania’, o projeto envolveu a participação de profissionais da Educação, Saúde, como também de gestores do município.

O momento cívico alusivo à Independência do Brasil foi marcado pela realização de uma caminhada homenageando profissionais da Saúde – que estão na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, educandos – que estão estudando em casa; e também educadores – que se redescobriram em nova forma de ensinar.

O ato também foi dedicado às famílias, diretores, funcionários e aos demais profissionais da Educação. Sem aglomeração de pessoas, a organização do momento cívico obedeceu às medidas de segurança pública de combate à Covid-19 e também de proliferação do novo coronavírus.

No início da manhã deste 07 de setembro, ao Som do Hino Nacional – executado pela banda Nova Euterpe, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante.

O percurso foi iniciado na Unidade Escolar Municipal Antonio Gramosa, e prosseguiu por ruas e avenidas de Amarante com finalização na avenida Desembargador Amaral.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: Arlenilsa Duarte