Menu...

17 de novembro de 2018

Prefeitura de Amarante inaugura Posto de Saúde na Barra da Muquila: ‘um sonho realizado’, dizem moradores


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante entregou o Posto de Saúde da comunidade Barra da Muquila na manhã desta quarta-feira (1º) durante ato solene.

O prefeito Diego Teixeira, assessores da administração municipal, vereadores e a comunidade em geral participaram da inauguração.

Para o morador Antônio de Góis Cruz o momento é de felicidade com a iniciativa da prefeitura. Segundo ele, nenhuma outra gestão havia atendido ao pedido da comunidade.

“Eu tô muito feliz com a inauguração desse posto. Ninguém acreditava que viesse. Eu disse a muitos prefeitos que já passaram que esse posto não viria, mas o Diego Trouxe”, disse o morador.

O morador José Osmar disse que a obra era um sonho, que agora está realizado. “Agora, o que muda é que agora teremos um bom atendimento, antes era muito precário. A comunidade está feliz. A gente achava que era um sonho, mas que agora se realizou.”

Sebastião Lima, que é morador e pastor da Igreja Batista Ebenézer de Amarante, considera que a comunidade vive um momento agradável. “Esse momento é agradável para a nossa comunidade. Estamos felizes porque é um sonho realizado na nossa comunidade. Agradecemos a Deus e à gestão do prefeito Diego Teixeira por esse posto que vai nos ajudar muito na Saúde. Era o que almejávamos há muito tempo.”

A secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, assegura que, com a obra, a melhoria é garantida na qualidade do atendimento ao público.

“Nós temos nove Equipes de Saúde da Família e cada uma trabalha em várias localidades, mas os pontos de apoio vão permitir que o profissional de Saúde e o usuário se sintam bem. Desta forma com certeza a qualidade do atendimento vai melhorar muito.

O vice-prefeito Mateus Vilarinho parabenizou ao prefeito pela ação e considerou a obra como uma forma de agradecimento aos moradores.

“Desta forma é como temos a agradecer a todos pelo que vocês têm feito por nós. Quero parabenizar ao prefeito Diego pelo esforço que ele está fazendo para atender a demanda da população”, disse Mateus Vilarinho.

O gestor, Diego Teixeira, relembrou que a ação é fruto dos pedidos feitos pela comunidade em tempos de campanha eleitoral. “Quando vim aqui na campanha, eu ouvia que a comunidade havia sido esquecida pelos gestores. Aqui se falava muito na melhoria do atendimento. O posto foi feito atendendo a todas as exigências do Ministério da Saúde.”

Fotos: Leomar Duarte, Gisele Duarte e Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

elit. ipsum ut venenatis Aenean leo ut Sed mattis ut ut