alunos da malhadinha meio ambiente amarante

Alunos da zona rural visitam localidades de Amarante em defesa do Meio Ambiente

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

O projeto da Unidade Escolar Municipal Paulo Guimarães – na comunidade Malhadinha, zona rural de Amarante, intitulado ‘Cuidar agora é garantir o futuro! Preserve a Natureza, você faz parte dela’, chegou à sua fase final nessa segunda-feira (30).

Na culminância do projeto, os alunos participaram da ‘Caminhada do Meio Ambiente’, iniciando na comunidade Malhadinha, seguindo pelas localidades Veredinha do Parnaíba, Nova Conceição e Chapada do Bacuri.

No decorrer da atividade, os alunos – coordenados pelo professor Wilton, fizeram entrega de folders informativos e ainda realizaram leitura de poemas sobre o meio ambiente.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

“A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter com os recursos naturais, como o uso racional da água, a preservação das árvores, os cuidados com a camada de ozônio e outros recursos naturais essenciais para manter o meio ambiente preservado”, explicou o professor.

Segundo ele, “a garantia de preservação da natureza será efetivada a partir do momento em que o homem mudar radicalmente sua maneira de utilização dos recursos naturais”.

Participaram da caminhada alunos e funcionários da instituição de ensino.

Fotos: Unidade Escolar Municipal Paulo Guimarães

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *