Menu...

14 de agosto de 2018

4º Encontro da Família Florêncio na comunidade Tucano de Cima; fotos


Hospital de Olhos
A família Florêncio, constituída na comunidade Tucano de Cima, no município de Amarante, esteve em confraternização ontem(28) num evento que se tornou tradição e que anualmente reúne mais de 300 membros vindos de todo o Brasil.O encontro, considerado para todos uma grande festa, chegou este ano à sua 4ª edição e já está se tornando uma das maiores tradições entre as comunidades adjacentes. O Tucano de Cima, fica a quase 25 Km de Amarante(PI), próximo ao município de Regeneração(PI), todos os moradores são integrantes da mesma família.

A confraternização é vista por todos como uma oportunidade de reencontro entre os seus membros residentes em outros estados do Brasil. Segundo Amarildo Cutrim, trata-se de “um resgate da história da família como fortalecimento da unidade familiar”. Ele assegura que “esse fortalecimento tem também como foco a reaproximação dos entes que se afastaram do lugar em razão do êxodo rural ao longo dos anos”.

Hoje os Florêncios estão em grande parte do Brasil, no Piauí, Bahia, Pará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará.

Os moradores da comunidade ao longo dos anos têm enfrentado problemas como a falta d’água, pois dispõem apenas de um poço cacimbão que opera com insuficiência, e a falta de melhorias de infraestrutura, por dependerem de iniciativa política.

Segundo membros da família, a localidade pertence ao município de Amarante(PI), mas os moradores são eleitores de Regeneração(PI). “Assim ninguém assume a responsabilidade política de melhorar a nossa comunidade”.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais esteve no evento representado pela presidente Ângela Maria e pelo secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias Luís Viana. Dentre os amigos da família estiveram presentes o secretário geral do STR, Leomar Duarte, e o jornalista Denison Duarte. A animação do encontro ficou por conta de Vado e seus teclados, de Angical(PI). A festa gerou expectativas para o 5º Encontro da Família Florêncio, em julho de 2014.

4º ENCONTRO DA FAMÍLIA FLORÊNCIO

Tags: , , , , ,

Comente aqui

ipsum risus. facilisis ut justo vulputate, odio mi, suscipit