Covid-19: ‘Precisamos melhorar o isolamento social’, disse secretário de Saúde de Água Branca ao Somos Notícia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O município de Água Branca aparece no Painel Epidemiológico da Covid-19 com 108 casos confirmados e 07 óbitos, números atualizados na noite dessa terça-feira (02) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

No saldo de casos positivos, embora Água Branca apareça atrás apenas de Teresina, Parnaíba, Picos, Barras, Campo Maior e Esperantina, o município tem se destacado na região do Médio Parnaíba com a execução de medidas de controle e enfrentamento ao coronavírus.

Em conversa com o secretário municipal de Saúde, David Wilames, ele disse ao Somos Notícia que, infelizmente, “no município o isolamento social não teve números favoráveis”. Outro fator, para o elevado número de casos confirmados, segundo ele, está relacionado ao município ser polo na Economia e na Saúde, o que faz aumentar a demanda de atendimentos a pessoas de todo o Médio Parnaíba.

“A incidência está grande. Somos uma cidade polo na parte Econômica e na Saúde. Por outro lado, mais de 80% dos nossos casos são leves, com tratamento em domicílio. O que precisamos é, com ações conjuntas, melhorar o isolamento social, identificar o numero máximo de casos para trabalhar com a nossa realidade, prevenindo e tratando, para conseguir baixar a curva”, considerou o secretário.

Ele assegura ainda que o município tem mantido o firme compromisso de enfrentamento ao coronavírus por meio de decretos e orientações ao público. “Seguimos todos os decretos a nível nacional e estadual, estamos realizando todas as recomendações científicas, e somos a cidade que mais testou na região. A vigilância sanitária está fazendo a parte dela, assim como todos os segmentos da saúde.”

David Wilames finalizou a entrevista dizendo que “nesse momento que o país não tem como testar em massa, a melhor arma é o isolamento social”

No cenário atual, o boletim do município de Água Branca traz os seguintes números: 108 casos confirmados, 258 descartados, e 366 notificações. No boletim, 34 aparecem como recuperados, 07 óbitos, 64 em isolamento domiciliar, 00 em leito clínico e 03 em leito de UTI.

O sétimo óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (02). Segundo o secretário, trata-se de uma idosa sem comorbidades e que estava em leito de UTI.

Confira os decretos criados pela Prefeitura de Água Branca como medida de enfrentamento ao coronavírus.

026/2020
Prorroga e determina nas redes publica e privada, a suspensão das aulas, como medida excepcional para enfrentamento ao Covid-19 (novo Corona Vírus), e dá outras providências.
(Publicada em 30 de Abril de 2020)

025/2020
Prorroga as medidas previstas no decreto municipal nº 018/2020 que declara estado de calamidade pública em todo território do Município de Água Branca, para fins de prevenção da Covid-19, e dá outras providências.
(Publicada em 30 de Abril de 2020)

024/2020
Dispõe sobre a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção e outros recursos necessários à prevenção da disseminação do Corona Vírus, causador da Covid-19, em todos os espaços públicos de Água Branca.
(Publicada em 24 de Abril de 2020)

021/2020
Dispõe sobre o funcionamento das atividades de indústria, comércio, logística e sociais, para atendimento mínimo ás demandas da população de Água Branca e do poder público, na vigência do “estado de calamidade publica”, decorrente do novo corona vírus(COVID-19), no Município de Água Branca.
(Publicada em 31 de Março de 2020)

020/2020
Prorroga e determina, nas redes pública e privada, a suspensão das aulas, como medida excepcional para enfrentamento ao COVID-19(novo Corona vírus), e dá outras providências.)
(Publicada em 31 de Março de 2020)

019/2020
Determina a suspensão das atividades comerciais e de prestação de serviços, em complemento ao decreto nº 018/2020, de 20 de março de 2020, que determina as medidas excepcionais que especifica, voltadas para enfrentamento da crise de saúde pública decorrente da COVID-19, e dá outras providências.
(Publicada em 23 de Março de 2020)

018/2020
Declara estado de calamidade pública em todo território do Município de Água Branca estado do Piauí, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19(Corona Vírus), e dá outras providências
(Publicada em 20 de Março de 2020)

agua branca2 Covid-19: 'Precisamos melhorar o isolamento social', disse secretário de Saúde de Água Branca ao Somos Notícia
agua branca21 Covid-19: 'Precisamos melhorar o isolamento social', disse secretário de Saúde de Água Branca ao Somos Notícia

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist