Menu...

20 de junho de 2019

Força Tática prende homem em Água Branca por disparos de tiros em via pública


Hospital de Olhos

Publicidade

A Força Tática prendeu em Água Branca na noite dessa sexta-feira (8) um homem conhecido como Maurício Cabelo por porte ilegal de arma de fogo e disparos de tiros em via pública.

De acordo com o coronel Cordeiro, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os disparos foram feitos na Rua do Trintão, no bairro Mutirão – em Água Branca, por volta das 21h20. Integraram a guarnição o cabo Alex, o cabo Ravir e o soldado Marques.

A polícia chegou ao suspeito, identificado como Maurício Gomes dos Santos por meio de uma denúncia anônima.

Ao Somos Notícia, o coronel relatou o caso. “Recebemos uma denúncia anônima por volta das 21h20 informando que o nacional Maurício, vulgo Maurício Cabelos, estava disparando arma de fogo no bairro mutirão. A guarnição foi ao local e encontrou o acusado em posse de duas armas de fogo.”

Publicidade

As armas apreendidas, segundo ele, eram duas espingardas de fabricação caseira, de modelo boito – calibre 28 e 1 cartucho deflagrado.

Maurício foi preso como base no crime previsto no Art. 15 do Estatuto do Desarmamento que tem o seguinte teor: Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime.

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Água Branca e autuado em flagrante delito. Maurício pode pegar de 2 a 4 anos de prisão e multa.

Publicidade

Tags: