Menu...

16 de junho de 2019

Carnaval de Água Branca é eleito pelo 180graus como o melhor do Piauí


Hospital de Olhos

Publicidade

O 180graus fez nessa terça-feira (12) a entrega do troféu ao município do Piauí que realizou o Melhor Carnaval 2019. No geral, cinco cidades foram premiadas por terem se destacado em organização, envolvimento e também programação, além da que teve o melhor bloco e a melhor festa em seu conjunto. O melhor carnaval de 2019 ficou o município de Água Branca. O prêmio foi entregue ao prefeito Jonas Moura.

O gestor, no ato da entrega do prêmio, esteve acompanhado da secretária de Cultura, Camila Alencar, do secretário municipal de Comunicação, Juca Cavalcante, e de outros integrantes da administração municipal.

“É motivo de muita alegria e também de agradecimento a toda uma equipe que se dedicou para fazer um grande carnaval. Realmente nós superamos as expectativas, com grande animação, grande público, um carnaval com segurança. Não é por nada não, mas acho que somos merecedores, por essa luta que a gente teve”, avaliou ao 180graus o prefeito Jonas Moura.

O prefeito deu ênfase aos efeitos provocados pelo carnaval à economia local. “Na verdade, eles ficam esperando o ano todo por essa festa, e esse ano graças a Deus superou. Vimos isso em muitas casas alugadas, pousadas e hotéis lotados, e isso acaba melhorando a economia do município, gerando renda para as pessoas.”

Publicidade

Melhor bloco

Na categoria Melhor Bloco, o prêmio foi para o Bloco das Virgens, que foi apontado como o melhor e que tem tradição confirmada na história do carnaval da cidade de Altos.

Melhor programação

O prêmio da melhor programação foi para Floriano, cuja organização teve a participação da secretária e membro da Comissão de Eventos, Elineuza Ramos

Melhor envolvimento

O melhor envolvimento foi para o carnaval de Valença-PI. O prêmio foi entregue à secretária de Cultura, Adriane Costa, e ao vereador Leidivan martins.

Melhor organização

A melhor organização ficou com a cidade de Monsenhor Gil. O prêmio foi entregue ao prefeito João Luiz, que esteve no 180graus acompanhado do secretário de Cultura, Miro Silva.

Segundo o 180graus, esta é a 11ª edição do Troféu Melhor Carnaval 180. Segundo o site, o objetivo é reconhecer as iniciativas das prefeituras em realizar festas gratuitas de carnaval, levando em consideração segurança, estrutura, público presente, atrações e, principalmente, o clima de alegria que se envolvem os foliões da cidade.

Publicidade

Tags: