TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A partir da próxima segunda-feira (25), a TV da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) integrará a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP/TV) e levará os conteúdos da TV Brasil para a região pelo canal 8.1. O início das transmissões marca o aniversário de 60 anos da Universidade Federal de Alagoas.ebc TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Públicaebc TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública

A instalação da TV UFAL teve início em dezembro de 2020 e contou com o suporte de equipes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela gestão da Rede Nacional de Comunicação Pública.

 Formada por 44 emissoras próprias e afiliadas, a Rede tem o objetivo de difundir produções da TV Brasil e fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

Para participar da RNCP, as emissoras firmam contratos e acordos de cooperação em que se comprometem a transmitir a programação da EBC, como a da TV Brasil que já conta com todos os recursos de acessibilidade, obrigatórios por lei, e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist