Press "Enter" to skip to content

Sony anuncia fechamento de fábrica em Manaus e deixará de vender eletrônicos no Brasil

A Sony não vai mais vender no Brasil produtos como TV’s câmeras digitais e produtos de áudio a partir de meados de 2021. A empresa vai fechar sua fábrica em Manaus (AM) em março do ano que vem.

Uma nota divulgada por ela informa que os demais produtos que envolvem games, soluções profissionais, música e cinema vão continuar, como também o suporte ao consumidor e a garantia dos produtos comercializados.

Há 48 anos no Brasil, a Sony disse que a decisão foi tomada por causa do “recente ambiente do mercado” e que visa fortalecer a sustentabilidade e estrutura dos negócios. A intenção é obter uma resposta mais rápida às mudanças no ambiente externo.

Na Zona Franca de Manaus, a empresa produzia aparelhos de som, som automotivo, reprodutores DVD e BluRay, TVs, câmeras digitais, filmadoras, sistemas de home theater, o console de Playstation 3 e projetores de vídeo.

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, diz a nota.

A empresa anunciou o fechamento da fábrica em Manaus um dia antes do lançamento do Playstation, que atualmente é considerado um dos produtos mais vendidos da marca.

WhatApp & Facebook
  •  
  •  
  •  

Publicidade | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *