São Paulo inicia operação para coibir pesca na piracema

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo iniciou operações para coibir a prática da pesca na piracema, período de maior reprodução dos peixes, que começou no domingo (1) e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2021. A restrição da pesca no período é uma medida preventiva que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida a fim de garantir a reprodução de espécies nativas.ebc São Paulo inicia operação para coibir pesca na piracemaebc São Paulo inicia operação para coibir pesca na piracema

A ação da Polícia Militar Ambiental terá foco nas bacias hidrográficas do Rio Paraná e Atlântico Sudeste. Em todos os rios que fazem parte dessas bacias está proibido a captura, o transporte e o armazenamento de espécies nativas. A pesca de peixes não nativos, no entanto, é permitida, obedecendo algumas restrições. 

O valor mínimo de multa em caso de descumprimento das proibições é de R$ 700, possibilidade de ser registrado crime ambiental e apreensão dos instrumentos, embarcações ou veículos utilizados na prática direta da infração. 

As restrições de pesca não se aplicam ao pescado proveniente de pesque-pague e pesqueiros registrados no órgão competente, mas o produto deverá estar acompanhado de nota fiscal.

Informações detalhadas podem ser encontradas na página da Policia Militar

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist