Residência que servia como abrigo para 40 cães pega fogo e quatro animais morrem em Fortaleza

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Quatro cães morreram na madrugada dessa sexta-feira (21) no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, durante um incêndio numa residência que servia de abrigo para animais.

No local, no momento do incêndio, estavam a dona do imóvel – Geize Rocha Benevides, a mãe dela – de 80 anos, e 40 cachorros. Quatro dos animais morreram e outros três fugiram. A idosa e a filha não ficaram feridas. O incêndio aconteceu por volta das 2h40. A residência fica na rua Visconde de Icó.

A dona do imóvel disse que tentou salvar o maior número de animais possível, e o resgate teria sido atrapalhado pela fumaça.

“Eu percebi o problema por volta das 3h40, mais ou menos, e quando eu saí ouvi muitos latidos dos cães. Vi muita fumaça já tomando todo canto, adentrei e tentei salvar o maior número de cães. Eles estavam muito assustados e havia muita fumaça. O teto já tinha desabado e as janelas já tinham sido quebradas”. disse. “E, infelizmente, tivemos o óbito de quatro animais que não consegui salvar e outros três desaparecidos que fugiram assustados. E os demais já estão aqui em segurança e vão seguir para o nosso abrigo sede, no distrito de Garrote, em Caucaia”, lamentou Geize Rocha.

Um problema em um ar-condicionado, segundo a dona do imóvel, teria sido a causa do incêndio. “Com a chegada dos bombeiros, eles constataram que possivelmente foi um curto no ar-condicionado. É isso que pode ter ocorrido. Mas eles vão vir fazer mais uma avaliação mais criteriosa para gente ter realmente a causa.”

Os bombeiros foram acionados. Eles disseram que os vizinhos perceberam fumaça saindo do imóvel e que teriam entrado na residência para ajudar na retirada dos animais e da idosa. Vários objetos do imóvel foram destruídos no incêndio como guarda-roupas, cadeiras de plásticos, televisão, documentos, peças de roupas e também um berço. A instalação elétrica e um ar-condicionado foram destruídos.

cães2 Residência que servia como abrigo para 40 cães pega fogo e quatro animais morrem em Fortaleza
Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist