Prefeito licenciado de Goiânia morre em decorrência da Covid-19

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O prefeito licenciado de Ĝoiânia e também ex-governador de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13) aos 71 anos. A confirmação foi feita pelo secretário de Comunicação, Bruno Rocha Lima.

Maguito Vilela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já estava recuperado.

A Secretaria de Comunicação de Goiânia informou em nota que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

O hospital Albert Einstein também confirmou a morte do político. De acordo com a unidade de Saúde, a morte ocorreu por volta das 4h10 desta quarta-feira.

Prefeito licenciado de Goiânia completaria 72 anos

No dia 07 de janeiro, Maguito apresentou melhoras no estado de saúde. O filho Daniel Vilela chegou a dizer que o pai estava mais “falante”. A família tinha esperança de que ele passasse o aniversário em casa no dia 24 de janeiro, quando completaria 72 anos.

O político passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posse de forma virtual e se licenciou do cargo. Relembre a carreira dele.

Com a morte do gestor, Rogério Cruz (Republicanos) vai assumir a administração de Goiânia.

Prefeito licenciado de Goiânia morre em decorrência da Covid-19

Com informações do G1

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist