Prédio de seis andares inclina e corre risco de desmoronar em Minas Gerais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

As fortes chuvas dessa terça-feira (17) na região metropolitana de Belo Horizonte colocaram um prédio em risco de desabar a qualquer momento.

Diversos estalos tem sido ouvidos após um temporal que durou cerca de 30 minutos. Segundo os moradores da região o prédio acabou tombando e pode cair a qualquer momento.

O local foi isolado pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Há vários cordões de isolamento na região. O prédio está ameaçando estruturas e móveis vizinhos.

No geral, 15 famílias foram retiradas de suas casas no entorno após o tombamento na noite de ontem. As famílias foram para casas de parentes e vizinhos e não podem retornar para suas casas.

Segundo informações, pode ser que haja um trabalho de demolição para evitar um incidente ainda maior. A Defesa Civil tentou contato com o responsável pela obra, mas após saber o que havia acontecido que ele passou mal precisando ser hospitalizado.

A causa desse incidente só vai poder ser descoberta após uma vistoria definitiva que deve acontecer ainda hoje. Segundo a Superintendente da Defesa Civil, uma equipe de engenheiros da própria Defesa e do Corpo de Bombeiros deve fazer um mutirão para avaliar o solo e fazer outras avaliações para tentar descobrir o que realmente provocou o incidente e porque as chuvas teriam ocasionado essa situação.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist