Polícia Federal cumpre mandados contra governador de Santa Catarina

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Na manhã desta quarta-feira (30) estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, um deles na casa do governador, Carlos Moisés (PSL), em Florianópolis.

A operação está sendo deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Dois ex-integrantes do governo também são alvos da operação.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e visam apurar a relação de Carlos Moisés com empresários que venderam respiradores ao estado. O contrato sob suspeita é o da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo em março.

O governador é alvo de dois processos de impeachment, um deles é relacionado à compra dos respiradores e outro relacionado ao aumento dado aos procuradores do estado em 2019. Há ainda um terceiro pedido, também relacionado à compra de respiradores, que ainda é avaliado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os respiradores foram comprados em março pelo Governo e não foram entregues. Apenas 50 dos 200 respiradores chegaram ao estado, mas foram apreendidos. Eles também não atendiam à necessidade do estado, segundo o próprio secretário de Estado da Saúde.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist