PF combate, no Rio, furtos de encomendas nos Correios

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (24) nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de um esquema de fraudes e desvios de encomendas nos Correios. Os mandados estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro. Entre os endereços alvos da ação de hoje está o Centro de Distribuição da empresa em Benfica, na zona norte da cidade.ebc PF combate, no Rio, furtos de encomendas nos Correiosebc PF combate, no Rio, furtos de encomendas nos Correios

A operação Replicante investiga um esquema de desvios de encomendas de alto valor, como celulares e eletrônicos, que chegavam na unidade de Benfica, para usuários dos Correios.

Os envolvidos no esquema substituíam as etiquetas verdadeiras, que continham os dados dos reais destinatários, por adesivos falsos, que mostravam o endereço de outra pessoa envolvida na fraude. Assim, as encomendas desapareciam do fluxo postal oficial.

Segundo a PF, os carteiros, que faziam as entregas, aparentemente não participavam do esquema criminoso e deixavam as encomendas nos endereços errados por causa das etiquetas falsas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e peculato.

A investigação conta com o apoio dos Correios, segundo a Polícia Federal.

 

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist