Operação da PF investiga fraudes e desvio de dinheiro na Paraíba

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A prática de crimes relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água no estado da Paraíba são o alvo da Operação Poço Sem Fundo, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (25). A investigação aponta para o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Araruna (PB), mediante dispensa de licitação.ebc Operação da PF investiga fraudes e desvio de dinheiro na Paraíbaebc Operação da PF investiga fraudes e desvio de dinheiro na Paraíba

Segundo a PF, os contratos giram em torno de R$ 54 milhões. “Há indícios de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro mediante a utilização de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras”, informou a PF em nota.

Na ação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Araruna (PB) e em Parnamirim (RN), além de ordens de indisponibilidade de bens e afastamento de 4 servidores públicos federais de suas funções. No total 70 policiais federais e de sete auditores da Controladoria-Geral da União participam da operação.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist