Ocupação média de hotéis no Rio cai para 57% na virada do ano

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O impacto da pandemia de covid-19 levou os hotéis do Rio de Janeiro a registrar uma taxa média de ocupação de 57% entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, segundo estimativa divulgada hoje (31) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro. No ano passado, a ocupação média dos hotéis entre 28 de dezembro e 1 de janeiro foi de 93%.ebc Ocupação média de hotéis no Rio cai para 57% na virada do anoebc Ocupação média de hotéis no Rio cai para 57% na virada do ano

Palcos da festa de réveillon que foi suspensa neste ano para evitar aglomerações, os bairros de Copacabana e Leme foram os mais afetados pela queda na ocupação. Com média de 95% no ano passado, os hotéis da região registraram média de 46% para virada de 2020 para 2021. O percentual é bem menor que a previsão divulgada no início do mês com base nas reservas, que apontava uma ocupação de 63% nos dois bairros antes do anúncio oficial do cancelamento da queima de fogos.

Flamengo e Botafogo também viram a ocupação média de quartos cair para menos de 50% neste fim de ano, com uma taxa de 48%. Na virada de 2019 para 2020, a ocupação desses hotéis era de 94%.

No centro do Rio, o réveillon deste ano tem 61% dos quartos ocupados, contra 90% no ano passado. O resultado verificado hoje também ficou abaixo da expectativa divulgada em dezembro, quando era esperada uma ocupação de 67%.

Nas demais regiões pesquisadas, a ocupação verificada hoje ficou acima da que era prevista no início do mês com base nas reservas. A melhor taxa de ocupação foi na região da Barra da Tijuca e São Conrado, onde 69% dos quartos estavam ocupados para a virada do ano. No ano passado, esses eram os bairros com menor taxa de ocupação, com 90%, e a previsão do início do mês apontava que a Barra da Tijuca tinha 52% dos quartos reservados. 

No caso dos bairros de Ipanema e Leblon, a queda do réveillon passado para o deste ano foi de 94% para 59%, o que também fez com que o resultado calculado hoje fosse melhor do que o previsto em 9 de dezembro, quando havia expectativa de 51% de ocupação.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist