Press "Enter" to skip to content

Município de São Paulo adota protocolo próprio para tratamento da Covid-19 com uso da hidroxicloroquina

A cidade de Porto Feliz, que fica no interior de São Paulo, adotou um protocolo específico para o tratamento da Covid-19. A junção de alguns medicamentos tem sortido efeito positivo em até 48 horas, ainda no início dos sintomas da doença.

O protocolo necessariamente tem que ser aplicado na fase inicial. No município, quem tiver os primeiros sintomas deve procurar uma unidade de saúde com a finalidade de começar o tratamento o mais cedo possível para evitar agravamento.

“Ele consta o seguinte: a hidroxicloroquina, azitromicina, enoxaparina e um anti-inflamatório para ser tomado cinco dias, ainda na fase inicial da doença”, explicou o prefeito Antonio Cassio Habice Prado.

Em todo o município de Porto Feliz, em cerca dos 1700 casos confirmados por exame específico ou por imagem dos pulmões, apenas três pacientes morreram. “Todos os pacientes que iniciam o nosso serviço precocemente têm uma evolução muito boa com melhora rápida dos sintomas. Após as primeiras 48h já não existem mais febre e o paciente já melhorou da dispneia, tosse e acaba o tratamento sem nenhuma intercorrência”, afirmou a médica intensivista, Ana Paula Melo dos Santos.

Cerca de 1500 pessoas que tiveram contato com outras pessoas infectadas pelo novo coronavírus e fizeram o uso do medicamento ivermectina. Segundo prefeito, nenhum deles evoluiu para a doença. “Nós também fazemos a profilaxia em asilos e casas de repouso com Ivermectina, e não tivemos casos de evolução para a Covid-19 nesses espaços.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *