Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Ministério da Saúde recebe até amanhã (27) contribuições para a consulta pública da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) da pasta. A sondagem é direcionada a gestores, profissionais, acadêmicos, entidades da sociedade e interessados.ebc Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúdeebc Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde

A PNPS é um dos instrumentos de políticas públicas da atenção primária à saúde, nome dado para o primeiro nível de atenção em saúde, que envolve prevenção, diagnóstico, redução de danos, manutenção da saúde.

Fazem parte da atenção primária a estratégia de saúde da família, as unidades de saúde e programas como o Saúde na Hora, Médicos pelo Brasil e o Previne Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a consulta pública abarca uma série de iniciativas do ministério, como as políticas nacionais de Promoção da Saúde; de Alimentação e Nutrição; de Atenção Básica; de Práticas Integrativas e Complementares; de Controle do Tabaco; de Humanização e de Participação Social.

As contribuições devem ser feitas por meio de uma página criada no site do Ministério da Saúde. No formulário o participante pode sugerir a exclusão, alteração ou inclusão de novas atribuições e ações.

O conjunto das recomendações apresentadas será analisado pela equipe técnica do Ministério da Saúde. Elas poderão ser agregadas no documento da pasta sobre as recomendações para operacionalizar a Política Nacional de Proteção da Saúde.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist