Marinhas do Brasil e dos EUA homenageiam veteranos da Segunda Guerra

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


As marinhas do Brasil e dos Estados Unidos fizeram uma homenagem nesse final semana aos tripulantes mortos no submarino norte-americano R-12 durante a 2ª Guerra Mundial, entre eles dois oficiais brasileiros. O submarino naufragou ao largo de Key West, na Flórida.ebc Marinhas do Brasil e dos EUA homenageiam veteranos da Segunda Guerraebc Marinhas do Brasil e dos EUA homenageiam veteranos da Segunda Guerra

A homenagem ocorreu nesse domingo (15) e envolveu o Navio-Escola Brasil, da Marinha brasileira, e as embarcações USS Zephyr e USCG Charles Sexton, da força naval norte-americana e consistiu no lançamento de flores ao mar a partir do navio brasileiro. 

O USS R-12 era um submarino da classe Romeo que era utilizado para treinamento das tripulações de submarinos de combate e naufragou em 12 de junho de 1943. Entre os mortos estavam os  brasileiros Julio Lima de Moura e Alberto Gonçalves Rosauro de Almeida, ambos capitães-tenentes da Marinha do Brasil, que faziam intercâmbio na embarcação. Em 11 de junho de 1945, os oficiais brasileiros foram condecorados postumamente com a Medalha de Serviços de Guerra.

O Navio-Escola Brasil, que realiza viagem de instrução de guardas-marinha, realizou exercícios navais em águas internacionais do Caribe no dia 28 de outubro com o contratorpedeiro norte-americano USS William P.Lawrence. A viagem de instrução é uma  etapa final da formação dos oficiais da Escola Naval e  tem entre seus propósitos estreitar os laços com as nações amigas  familiarizar os guardas-marinha com as atividades associadas às Diplomacias Naval e de Defesa, em apoio à política externa brasileira.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist