Jair Bolsonaro passa bem após cirurgia que durou 1h30

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Depois de 1h30 em cirurgia de retirada de uma pedra na bexiga nesta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro está bem. O procedimento cirúrgico aconteceu sem complicações, segundo o boletim médico enviado pelo hospital Iraelita, Albert Einstein.

A pedra foi completamente removida e, clinicamente, o presidente está estável, sem febre e sem dores.

A cirurgia foi sem cortes, ou seja, endoscópica. Houve a inserção de uma sonda na uretra com um aparelho muito pequeno que possui uma câmera e um laser.

Jair Bolsonaro chegou em São Paulo na manhã desta sexta-feira. A entrada no hospital aconteceu às 7h. Segundo o R7, a expectativa é que ele retorne a Brasília ainda neste sábado (26).

Há cerca de um mês, quando Bolsonaro anunciou a necessidade da cirurgia, afirmou que tinha pedra na bexiga há mais de cinco anos e que era de “estimação”.

“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos. Está na bexiga e é maior que um grão de feijão. E resolvi tirá-lo porque deve estar ferindo internamente a bexiga”, explicou.

Boletim médico do hospital Albert Einstein

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 01h30 e o cálculo foi totalmente removido. No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista
Dr. Leonardo Lima Borges, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist