IPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulista

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vai avaliar, por seis meses, a qualidade do ar dentro dos ônibus que circulam na capital paulista. O trabalho faz parte de um termo de cooperação firmado com a SPTrans, estatal municipal que faz a gestão do sistema de transporte coletivo da cidade. O IPT é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.ebc IPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulistaebc IPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulista

Além de avaliar a presença de elementos físicos e químicos, os testes vão identificar microrganismos existentes no interior dos veículos. Os resultados devem servir de orientação para as empresas concessionárias das linhas de ônibus sobre a necessidade ou não de novos procedimentos para renovação do ar nos veículos.

A SPTrans informou que tem como objetivo aprimorar os protocolos de limpeza, especialmente dos sistemas de ar condicionado, evitando contaminações de passageiros, cobradores e motoristas.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist