Governo de São Paulo autua parques por aglomeração

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os parques Ibirapuera, administrado pela prefeitura municipal e o Villa-Lobos, pelo governo estadual, na capital paulista, foram autuados por aglomerações ocorridas no último final de semana, após o feriado do Dia da Consciência Negra, na sexta-feira (20).ebc Governo de São Paulo autua parques por aglomeraçãoebc Governo de São Paulo autua parques por aglomeração

Segundo o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o serviço de vigilância sanitária, ligado à Secretaria de estado da Saúde, continua não só fazendo inspeções como autuando, devido à  pandemia do novo coronavírus. 

“No último fim de semana, prolongado em razão do feriado de 20 de novembro, a média de público foi de 26 mil pessoas. Em 2019, a média diária aos fins de semana em novembro foi de 28,6 mil pessoas”, disse o secretário.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a autuação dos parques, mas disse que os autos são sigilosos e que nem sempre resultam em multa. Os parques têm 10 dias para se manifestar e reforçar as medidas de segurança sanitária. 

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Verde, responsável pelo Villa-Lobos, disse que as equipes do parque têm utilizado megafones para alertar os frequentadores e que o parque está à disposição para colaborar com as ações de saúde pública.

A Urbia Gestão de Parques, responsável pelo Ibirapuera, disse que está cumprindo todos os protocolos de saúde pública definidos pelo Plano São Paulo e que segue à disposição das autoridades de saúde pública para informações e esclarecimentos que venham a ser necessários.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist