Estudante de Gastronomia é chamado de “ladrãozinho” em supermercado e denuncia segurança por racismo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Um estudante de Gastronomia, identificado como Bernardo Martins, afirma que foi perseguido dentro de um supermercado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, quando comprava ingredientes para fazer um bolo que era para comemorar seu aniversário. Ele afirma que foi chamado de ladrãozinho e que teve dificuldade para registrar o caso porque policiais afirmavam que o caso não se tratar de crime.

O jovem de 20 anos é morador do bairro Galo Branco e foi até a unidade que fica em Alcântara. Ele trabalha como cake designer e confeiteiro. O caso foi registrado na última terça-feira(18) no Hipermercado Extra, em São Gonçalo.

“Desde quando eu entrei no mercado o segurança veio atrás de mim, me seguindo a todo momento. Eu entrava em um corredor e ele vinha atrás, falando no rádio para verem na câmera se eu tinha colocado alguma coisa na minha bolsa ou nos meus bolsos. Ele falava muito alto, para me constranger. Ele queria que eu ouvisse o que ele estava falando de mim”, disse Bernardo ao afirmar que o segurança informava as características físicas.

Ele disse que na saída do estabelecimento escutou do segurança a seguinte fala: “ladrãozinho”. O segurança teria dito ainda ao confeiteiro da loja que “a cara dele já era uma cara marcada”, insinuando que o jovem teria cometido outros delitos.

Ao procurar uma delegacia para registrar o caso ele foi informado de que o ocorrido não era crime. O estudante somente conseguiu fazer o registro da ocorrência quando procurou uma delegacia especializada em crimes raciais na cidade do Rio de Janeiro.

Por meio de Nota o grupo que administra o hipermercado disse que quando teve conhecimento do ocorrido acionou a loja e abriu um processo interno para apuração do caso. Disse ainda que a empresa entrou em contato com o jovem estudante para pedir desculpas a ele e dizer que o segurança foi afastado enquanto caso continua sendo analisado.

bernardo1 Estudante de Gastronomia é chamado de "ladrãozinho" em supermercado e denuncia segurança por racismo

Foto: Reprodução/ TV Globo

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist