Em vídeo, Bolsonaro relembra afirmações feitas sobre cuidados com Saúde e Economia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo neste final de semana relembrando a necessidade de considerar dois graves problemas no Brasil, que seriam provocados pela pandemia do novo coronavírus: o vírus e o desemprego.

No dia 30 de março deste ano, Bolsonaro assegurou que não seria possível deixar de lado os riscos com o desemprego para focar apenas na pandemia. “Se o emprego continuar sendo destruído da forma como está sendo, mortes virão”.

Recentemente, no dia 21 de agosto, mais precisamente cinco meses do seu pronunciamento, o diretor geral da Organização Mundia de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse em pronunciamento que “Saúde e Economia são inseparáveis”.

“Não precisamos escolher entre Saúde e Economia, pois são escolhas falsas. Pelo contrário, a pandemia nos mostra que Saúde e Economia são inseparáveis”, disse Adhanom ao descrever os casos de corrupção em torno da aquisição de equipamentos e materiais usados na pandemia de Covid-19 como “assassinato”.

O presidente apela para a retomada dos empregos em todo o país. “Ao longo desses cinco meses, algumas autoridades destruíram empregos no Brasil, mas o governo federal fez a sua parte criando meios para micro e pequenas empresas mantivessem seus empregados e ainda criou o auxílio emergencial de R$ 600 que durou por cinco meses.”

Segundo ele, o momento é de abrir os comércios com responsabilidade, voltar à normalidade e resgatar os empregos.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist