EBC participa de X Encontro de Gestão de Custos do Setor Público

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Lopes Valente, participou nesta quinta-feira (19) do X Encontro de Gestão de Custos do Setor Público. O evento reuniu os vencedores no Ranking de Desempenho na Qualidade da Informação de Custos na categoria Empresas Estatais Dependentes do Tesouro. A EBC conquistou o primeiro lugar no ranking, à frente de outras 17 empresas, segundo o Boletim Foco em Custos 2020, da Secretaria do Tesouro Nacionalebc EBC participa de  X Encontro de Gestão de Custos do Setor Públicoebc EBC participa de  X Encontro de Gestão de Custos do Setor Público

“A gente ganhou em 2017 e está repetindo agora. A gente é super transparente, todas as nossas informações estão disponibilizadas nos nossos portais. A gente realmente utiliza a ferramenta de forma transparente e, ao mesmo tempo, é uma ferramenta de gestão. Acho que isso é um momento é importante para mostrar que a gente está fazendo uma gestão correta do dinheiro público, que a gente tem a missão sempre de respeitar esse investimento e fazer da melhor forma possível”, afirmou Valente.

Desde 2017, a EBC adota uma série de medidas voltadas para o aprimoramento da gestão e qualidade do gasto público, repassando a experiência e expertise de custos a outros órgãos da administração pública.

“Brinco que a gente tem um conglomerado de comunicação. A gente tem plataforma de rádio, televisão, internet e a gente está maximizando todas essas plataformas para fazer a comunicação de tudo que acontece no governo”, afirmou.

“A gente tem parte de entretenimento, parte de informação, tem parte de serviço público. Enfim, a gente está em um momento na EBC que estamos tentando voltar as origens da época que foi a Rádio Nacional, que contribuiu bastante para a comunicação do governo e de todo serviço público. Acho que agora nessas plataformas, inclusive, de televisão aberta, a gente está aqui fazendo essa gestão cada vez mais eficiente para chegar a atingir números de audiência, que no final é o que importa para o negócio que a gente tem hoje, mas tudo isso feito de uma forma consciente, que os investimentos que a gente tem que fazer, temos que prestar contas. Então, nada melhor do que receber prêmio para a gente ir mostrando que a gente faz gestão do dinheiro público de forma correta e transparente”, argumentou.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist