Carnaval virtual em São Paulo começa nesta sexta-feira

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Festival Tô Me Guardando, evento virtual organizado pela Prefeitura de São Paulo que ocorre no período do Carnaval, terá início nesta sexta-feira (12). Serão 380 atividades virtuais, como apresentações de blocos, oficinas, e bate-papos. A programação completa das atrações pode ser vista na página da prefeitura.ebc Carnaval virtual em São Paulo começa nesta sexta-feiraebc Carnaval virtual em São Paulo começa nesta sexta-feira

“A iniciativa inédita pretende apoiar as manifestações carnavalescas de São Paulo no momento em que a pandemia ainda impede a realização da maior festa de rua do mundo”, destacou a Secretaria de Cultura da prefeitura, em nota.

A abertura do festival, que ocorre às 20 horas, contará com o tradicional Bloco Afro Ilú Obá De Min. No mesmo trajeto que o cortejo percorre todos os anos, da Avenida São Luís à Praça Ramos de Azevedo, serão projetados vídeos com imagens de desfiles passados. Um carro de som, com um telão de LED mostrará, no percurso, o Manifesto Ilú Obá De Min – Carnaval 2021.

Também a partir das 20 horas, nas redes sociais, o Bloco Pilantragi abre as apresentações virtuais. No festival, cada bloco será responsável pela produção e transmissão de suas apresentações, que poderão ser assistidas gratuitamente nas redes sociais dos próprios blocos. 

“É um Carnaval possível no momento em que vivemos. Hoje, o mais importante é resguardar a saúde dos milhares de profissionais envolvidos na festa e dos foliões. Inspirados pela letra do mestre Chico Buarque, estamos nos guardando para quando o Carnaval chegar”, destacou o Secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Alê Youssef.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist