Press "Enter" to skip to content

Brasileira de 17 anos é classificada para realizar curso instensivo na Nasa

A estudante Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos, foi aprovada para um curso promovido pela Nasa nos Estados Unidos por meio do programa Advanced Space Academy, que é destinado a jovens de até 18 anos.

O curso significa uma imersão no treinamento que é dado a astronautas. Ela terá durante sete dias de noções mais profundas de engenharia aerospacial, ou até mesmo ser instruída para montagens de robôs exploratórios que andam na lua, entre outras atividades.

“Minha expectativa está super alta, porque vou viver a rotina dos astronautas. Vou acordar super cedo para ter as aulas e almoçar com eles”, disse a jovem em entrevista ao jornal GauchaZH.

Isadora é estudante do Colégio Cenecista Santa Bárbara, em Arroio dos Ratos. Ela é curiosa por natureza.

Ela já conquistou duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o primeiro lugar nas Olimpíadas de Ciências Exatas e as diversas participações na Jornada e na Mostra Brasileira de Foguetes, bem como nas competições nacionais de Matemática e Biologia.

A jovem terá as aulas do curso no Alabama-EUA, com início previsto inicialmente para meados do mês de julho de 2020, mas em razão da pandemia do novo coronavírus, foi adiado para 2021, e sem data definida. Uma insegurança da jovem estudante é por não saber se a entrada de brasileiros será permitida nos EUA até o início do curso por causa da pandemia.

Com informações do GauchaZH

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *