AMARANTE

ESPORTES

No Z4 da Série B, Cruzeiro acerta retorno de Vanderlei Luxemburgo

Publicado em

ESPORTES


O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O técnico de 69 anos se apresenta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (5). A provável estreia será neste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A missão do treinador é recuperar o time celeste na competição. Além de ocuparem a 18ª posição, na zona de rebaixamento à Série C, com só 13 pontos, os mineiros não vencem há mais de um mês. O último triunfo foi em 24 de junho, quando superaram o Vasco por 2 a 1 no Mineirão. De lá para cá, foram três derrotas e seis empates – o mais recente, um 2 a 2 com o Londrina no sábado passado (31), em casa, levou à saída do técnico Mozart.

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro foi entre 2002 e 2004, com 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates, 17 derrotas e aproveitamento de 70,4%. O ano mais marcante foi 2003, quando levou o clube à tríplice coroa, com os títulos dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro e da Copa do Brasil. O técnico voltou à Raposa em 2015, mas ficou só três meses, com seis triunfos, três igualdades, dez tropeços e 36,8% dos pontos disputados.

Leia Também:  Paralimpíada: José Carlos Chagas fatura 2º bronze brasileiro na bocha

O último trabalho de Luxemburgo foi no Vasco. Ele assumiu o Cruzmaltino em dezembro do ano passado, mas não evitou a queda da equipe carioca à Série B. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas no comando do Gigante da Colina, de onde saiu em fevereiro deste ano, após o a confirmação do rebaixamento. Antes, ele dirigiu o Palmeiras, onde foi campeão paulista de 2020, mas foi demitido após o início irregular no Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Líder Coritiba fica no 0 a 0 com o Vitória na Série B

Publicados

em


Jogando no estádio do Barradão, em Salvador, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (22) e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a igualdade na partida da 25ª rodada da competição, o Coxa alcançou os 49 pontos, mantendo a ponta da classificação. Já o Rubro-Negro Baiano terminou a rodada na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Guarani no Couto Pereira no sábado (25). No mesmo dia o Vitória visita o Londrina no estádio do Café.

Triunfo da Ponte Preta

Quem venceu nesta quarta pela competição foi a Ponte Preta, que bateu o Operário por 2 a 1 no estádio Germano Krüger. O resultado deixou a Macaca na 14ª posição com 29 pontos. Já o Fantasma é o 10º com 34 pontos.

O triunfo dos visitantes foi alcançado graças a gols do volante André Luiz e do atacante Rodrigão, enquanto o volante Marcelo descontou para o time da casa.

Leia Também:  Paralimpíada: Rodolpho Riskalla é campeão em provas de adestramento

O Operário volta a entrar em campo no sábado, contra o Confiança. Um dia depois a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA