AMARANTE

ESPORTES

No dia do aniversário, Náutico leva título do Pernambucano Feminino

Avatar

Publicado em

ESPORTES


No dia em que celebrou 120 anos de história, o Clube Náutico Capibaribe se sagrou campeão pernambucano de futebol feminino. Nesta quarta-feira (7), na Arena Pernambuco, o Timbu superou o Sport nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Além da conquista (que é referente a 2020), o time alvirrubro se classificou para representar o estado na Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro deste ano.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 11 minutos, a goleira Keka defendeu o pênalti batido por Amanda Leite, mas a lateral e capitã do Sport aproveitou o rebote para abrir o placar. Aos 35, porém, Amanda foi expulsa após falta na atacante Nadine, artilheira do Estadual com 15 gols e eleita a melhor jogadora da competição. Cinco minutos depois, o Náutico chegou ao empate: Ana Popó cruzou e a também atacante Débora balançou as redes.

Nos pênaltis, as equipes desperdiçaram a primeira cobrança, mas converteram as duas séries seguintes. Na quarta sequência, Nadine fez para o Náutico e a lateral Negona perdeu para o Sport. Coube a Débora assinalar o gol que fechou a disputa em 4 a 2 e assegurou o primeiro título estadual das alvirrubras desde 2006.

Leia Também:  Federação de futebol confirma suspensão do Paulistão até 30 de março

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Organizadores de Tóquio devem adiar decisão sobre limite de público

Avatar

Publicados

em


Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio indicaram nesta quarta-feira (21) que devem adiar a decisão sobre o limite de espectadores nas instalações, possivelmente até junho, já que o ressurgimento de casos do novo coronavírus (covid-19) complica o planejamento.

Os organizadores dos jogos decidiram no mês passado que os espectadores internacionais não teriam permissão para entrar no Japão e afirmaram que decidiriam em abril quantos espectadores nacionais teriam permissão para entrar nas instalações.

Mas a presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, disse em entrevista coletiva que a decisão levaria mais tempo, enquanto eles estudam a situação do novo coronavírus no país.

“Durante o mês de abril, gostaríamos de mostrar a direção que estamos tomando (de limites de espectadores), mas olhando para a situação daqui para frente ainda estamos considerando o momento para tomar a decisão final”, disse ela, após um encontro virtual com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O CEO da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que uma decisão “pode vir em maio ou junho, dependendo da situação”.

O Japão enfrenta uma quarta onda de casos de covid-19, com Tóquio e outras áreas implementando restrições.

Leia Também:  Ceará se prepara em treino visando o confronto diante do Santos na Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA