Menu...

18 de dezembro de 2017

Shoppings têm a maior redução nas vendas de Natal nos últimos dez anos, diz Alshop


Hospital de Olhos

Os shoppings tiveram a maior queda nas vendas nos últimos dez anos, com a inflação do período já descontada.

Em comparação ao ano passado, houve redução de 1%. A informação é dos dirigentes da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop)

A divulgação dos dados foi feita neste sábado (26) depois de finalizada uma pesquisa que incluiu 150 empresas de varejo, que juntas somam 7.500 lojas em todo o Brasil.

A base para os dados considerou os produtos vendidos em dezembro. De acordo com a Folha de São Paulo, no ano passado as vendas tiveram crescimento real que alcançou 3% se comparado ao Natal anterior.

Para o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, a justificativa pode estar nas variações que giram em torno da crise econômica do país.

“Com crédito mais escasso, juros mais altos, dólar ao redor R$ 4 e inflação elevada, não tem como obter resultado positivo nas vendas de Natal. O desemprego maior e as incertezas da economia e da política contribuíram para que o consumidor não gastasse”, disse ele.

A crise nos shoppings atingiu também os empregos temporários neste natal
shoppings com redução de vendas

Foto: Folha de São Paulo

Os lojistas estavam na expectativa de que haveria gasto médio de R$ 110 por presente em 2015, mas não foi o que aconteceu. “Foi 10% a menos do que prevíamos, o que mostra a retenção mesmo do consumo”, afirma o executivo

Edição e postagem: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE