Menu...

13 de dezembro de 2017

Setor de drones da UE poderia gerar 150 mil empregos


Hospital de Olhos

O setor de drones poderia gerar 150.000 empregos na União Europeia até 2050, disse um painel de legisladores da câmara alta do Reino Unido, em relatório publicado nesta quinta-feira.

Os empregos serão criados à medida que empresas de toda a UE passarem a usar mais aeronaves não tripuladas para atividades como filmar, fotografar, fazer entregas e realizar buscas e resgates, disse o Comitê da União Europeia da Câmara dos Lordes.

O governo também deveria deter o uso desregulado dos drones através da criação de uma base de dados on-line para operadores comerciais, que depois seria ampliada para incluir os usuários recreativos, disse o painel.

Também foi recomendado que o setor, o governo e a Comissão Europeia cooperassem com a NASA, a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço dos EUA, para desenvolver um possível sistema de rastreamento.

“O crescimento do uso civil de drones foi impressionante e eles estão tomando conta dos céus mais rapidamente do que o previsto”, disse a presidente do comitê, Detta O’Cathain, do partido conservador em um comunicado.

“Precisamos encontrar meios para administrar e monitorar o tráfego de drones”.

O Reino Unido também precisa trabalhar com a Comissão Europeia no desenvolvimento de um padrão comum de fabricação para a nave e na ampliação do uso de regras que restringem os voos sobre áreas de alto risco, como aeroportos e usinas nucleares, disse o comitê.

Fonte: Exame

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE