Menu...

20 de março de 2019

Safra de grãos deve alcançar a marca de 233,3 milhões de toneladas


Hospital de Olhos

A produção de grãos deve chegar a 233,3 milhões de toneladas na safra 2018/2019. O volume representa 2,5% ou 5,6 milhões de toneladas a mais que a safra anterior, é a segunda maior registrada na série histórica do país. Segundo o 6º levantamento da safra de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o bom desempenho é impulsionado pela melhora da produção do milho na segunda safra do grão e do algodão.

“Isso é suficiente para atender nosso consumo interno com tranquilidade e cumprir os compromissos de exportações sem problema. É uma safra boa que vai render ao brasil na questão econômica uma ajuda muito boa”, afirmou o diretor de Comercialização e Abastecimento – MAPA, Silvio Farnese.

A expectativa é que produção na segunda colheita do milho chega a quase 67 milhões de toneladas, volume 23,6% superior ao registrado na safra passada, O estudo aponta ainda que o algodão também teve destaque positivo, chegando a uma produção de até 2,5 milhões de toneladas da pluma um incremento que chega a 28,4% a área plantada chegou a 1,6 milhão de hectares.

“O algodão sem uso esse aumento de 33% então realmente atingimos uma área Record também no Brasil foi realmente uma cultura muito beneficiado pelas cotações do mercado internacional”, diretor de políticas agrícolas e informações da Conab, Guilherme Bastos.


Tags: