Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Petróleo opera em baixa em meio a preocupações com oferta excessiva


Hospital de Olhos

Os contratos futuros de petróleo operam em queda nesta quarta-feira, em meio a preocupações com oferta excessiva da commodity nos mercados internacionais. Os preços dos ativos ganharam força nas últimas semanas, contudo analistas já alertavam que os avanços poderiam não ser sustentáveis, diante da oferta elevada e baixa demanda.

“O mercado de petróleo ainda está fundamentalmente com excesso de oferta e os preços devem começar a ter dificuldades ao passo que entramos no segundo trimestre”, disse Steve Sawyer, analista da Facts Global Energy. Sawyer disse que o petróleo foi apoiado nos últimos dias pela turbulência na Líbia e os atrasos nas exportações do Iraque, mas esses fatores de curto prazo tendem a se dissipar nas próximas semanas.

Entre as questões que devem influenciar os valores da commodity no curto-prazo estão os indicadores norte-americanos. Nesta quarta-feira, serão conhecidos os números da produção industrial e do índice de preços ao produtor dos Estados Unidos. Além disso, a American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) informa dados de estoques no país.

Às 9h33 (de Brasília), o Brent para abril caía 1,76%, a US$ 61,41 por barril, na plataforma eletrônica ICE, em Londres, enquanto na Nymex, o petróleo para março cedia 1,55%, a US$ 52,70 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Denison Duarte – Amarante (PI)


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE