Menu...

Última Notícia

14 de dezembro de 2018

Município de Amarante conclui levantamento do Seguro Garantia Safra com 748 cadastrados; veja


Hospital de Olhos

O município de Amarante concluiu esta semana o levantamento do Seguro Garantia Safra para o período 2014 / 2015. Ao todo, 748 agricultores foram inscritos sustentando a expectativa de ser contemplados em caso de perda por enchente ou por estiagem.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Francisco Terto, a lista com os beneficiados foi homologada e será encaminhada para o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural. “Quando chegarem os carnês, a Prefeitura Municipal de Amarante vai avisar a todos e fazer a entrega.” O valor do carnê por agricultor é de R$ 14,90.

O engenheiro disse ainda que previsão é que, em caso de perda da lavoura, cada beneficiado receba o valor de R$ 850,00, para isso, basta pagar o carnê. “Ainda há muitos que não pagam e terminam perdendo o benefício, e a gente não pode forçar!”, completa.

Os pré-requisitos para o agricultor ser beneficiado com o seguro são: pertencer à Agricultura Familiar e possuir a Declaração de Aptidão (DAP). A grande maioria dos agricultores do município de Amarante atende às exigências do seguro, “mas nem todos participam”.

No município de Amarante os trabalhos se dão sob forma de parceria

O cadastro foi feito por meio das parcerias entre Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e os demais órgãos do município que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: , ,

Comente aqui

efficitur. luctus facilisis accumsan sed fringilla