Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Jovem reclama sobre seu emprego e é demitida pelo Twitter


Hospital de Olhos

As empresas não apenas podem contratar pelas redes sociais, como elas podem demitir também. Foi o que aconteceu com uma jovem-americana nessa semana, demitida por seu chefe pelo Twitter antes mesmo de começar seu trabalho.

A adolescente, que se identificava como “Cellla_” no Twitter, iria começar a trabalhar como atendente em na pizzaria Jet’s Pizza, em Mansfield, no estado do Texas. Porém, ao reclamar sobre seu novo emprego no Twitter ela foi surpreendida com uma demissão.

No dia anterior em que iria começar a trabalhar, Cella desabafou na rede social: “Ew, I start this f*** a** job tomorrow” (em português, algo como “Aff, começo nessa m**** de emprego amanhã”).

Ao saber do tuíte da garota por meio de um dos funcionários da pizzaria no mesmo dia em que ela iria trabalhar, o gerente do estabelecimento, Robert Waple, decidiu responder a sua nova empregada. Ele, então, enviou a ela a seguinte mensagem:

“And…no, you don’t start that FA job today! I just fired you! Good luck with your no noney, no job life!”, que em português significa “Não, você não começará essa m**** de trabalho hoje! Eu acabo de te demitir! Boa sorte com sua vida sem dinheiro e sem trabalho!”

O gerente chegou a publicar outro tuite sobre o caso e depois o apagou. Ele ironizou o fato de que a garota teria perdido um trabalho relativamente bom, já que o emprego era registrado e ela ficaria apenas recebendo encomendas por telefone, fazendo saladas e comendo pizza de graça. “Isso seria tão difícil?”, questionou Waple.

A jovem chegou a telefonar para a pizzaria para confirmar se realmente havia se tornado uma ex-funcionária antes mesmo de seu primeiro dia de trabalho. Ela chegou a publicar a confirmação depois, sem mostrar nenhum desapontamento:

“Fui demitida pelo Twitter”, diz a internauta.

A reação da pizzaria e da garota foi tão comentada nas redes sociais que Cella começou a receber ofertas de emprego e mensagens de todo o mundo. Conforme a notícia sobre sua demissão se espalhava, ela enviou a Robert Waple, seu ex-chefe, uma imagem de uma garota jogando dinheiro pelo ar, ironizando o fato de que teria oportunidades de sobra.

Denison Duarte – Amarante (PI)


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE