AMARANTE

ESPORTES

Náutico sofre, mas bate Salgueiro e dispara na ponta do Pernambucano

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O torcedor do Náutico recebeu um presentão de aniversário nesta quarta-feira (7). No dia em que comemorou 120 anos de história, o Timbu derrotou o Salgueiro por 3 a 2 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, disparando na liderança da competição.

O time alvirrubro venceu os cinco jogos que disputou e soma 15 pontos. São sete de vantagem para os rivais Santa Cruz e Sport, que aparecem logo atrás na classificação. O Carcará, atual campeão estadual, segue com seis pontos e perdeu a chance de assumir o segundo lugar na classificação.

O primeiro tempo deu a falsa impressão de que o Náutico conquistaria os três pontos com facilidade. Aos 24 minutos, Vinícius recebeu lançamento pela esquerda, escapou da marcação ao invadir a área e cruzou rasteiro. A bola ficou travada na área e o também atacante Erick aproveitou para abrir o placar. Aos 27, o goleiro Lucas saiu mal do gol, na dividida com o atacante Kieza, e Erick, na sobra, ampliou a vantagem do Timbu.

Apesar de o Náutico ter as melhores chances nos primeiros minutos do segundo tempo e acertado a trave, o Salgueiro reagiu. Aos 24 minutos, o atacante Tarcísio foi lançado na área e bateu na saída do goleiro Alex Alves. Quatro minutos depois, o meia Felipe Baiano ficou com a sobra na área e empatou. Na sequência, porém, aos 30 minutos, o zagueiro Elenilson fez pênalti em Kieza. O camisa 9 bateu e garantiu a vitória alvirrubra.

Leia Também:  Coritiba recebe Botafogo em duelo direto para fugir do rebaixamento

Mais cedo, o Sport não saiu do zero com o Afogados no estádio Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE). O jogo teve como protagonista o goleiro Luan Polli, mas não por um bom motivo. O camisa 27 do Leão foi expulso ao errar o tempo de bola e defender com a mão fora da área, aos 31 minutos do segundo tempo.

O Rubro-Negro, que tinha a oportunidade de reduzir a diferença para o Náutico em caso de vitória, acabou descendo do segundo para o terceiro lugar, com oito pontos. O Afogados, que podia ter assumido a vice-liderança, também perdeu uma colocação e agora é o sexto, com seis pontos.

O Santa Cruz aproveitou o tropeço e tomou o segundo lugar do Sport ao golear o Vera Cruz por 4 a 1, no Arruda, em Recife. Apesar de balançar as redes apenas uma vez, Chiquinho foi o destaque da partida, com assistências para os gols do zagueiro William Alves (dois) e do lateral Eduardo. O lateral Vitor Leão, de cabeça, fez o de honra dos visitantes.

O Tricolor soma os mesmos oito pontos do Sport, mas fica à frente pelo saldo de gols (cinco a três). O Vera Cruz segue na lanterna, com um ponto. No Pernambucano, os quatro últimos colocados disputam um quadrangular contra o rebaixamento, os dois primeiros avançam direto às semifinais e os times do terceiro ao sexto lugar jogam as quartas de final.

Leia Também:  Corinthians iguala Cruzeiro e atinge recorde de pontos na 23ª rodada

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  "Dia inesquecível", diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA