AMARANTE

ESPORTES

Na estreia das equipes na LNF, Magnus bate o São José

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Magnus Futsal e São José Futsal estrearam neste domingo (2) na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, enfrentando-se na Arena Sorocaba. Na partida transmitida pela TV Brasil, os sorocabanos venceram por 3 a 1, com gols de Pedrinho, Charuto e Rodrigo. Joãozinho marcou para o São José.

Atual campeão invicto da LNF, o Magnus começou a partida marcando forte e, nos 3 primeiros minutos, finalizou com perigo por três vezes. Todas tentativas pararam no goleiro Matheus. Aos 5, o São José partiu num contra ataque e quase marca com Felipinho, mas Djony espalmou para fora da meta sorocabana.

O time de São José dos Campos trocou os quatro jogadores e equilibrou a partida, com o Magnus apostando nos chutes de fora da área para tentar abrir a defesa. Aos 12 minutos, o pivô Charuto driblou Bob e bateu de longe, mas a bola parou em Matheus. A forte marcação dos joseenses causou muitas faltas e a equipe acabou cometendo a sexta falta aos 14 minutos. O capitão Rodrigo cobrou a penalidade e, novamente, Mateus brilhou e afastou o perigo. Após muita insistência, a pressão dos sorocabanos funcionou. Numa jogada de trocas de passes rápidos, Pedrinho bateu à frente da pequena área. A bola explodiu nas duas traves e entrou. Magnus, 1 a 0.

Leia Também:  Chape empata com Brasil de Pelotas e fica na vice-liderança da Série B

A etapa final começou com boas oportunidades para ambas equipes. O São José voltou mais aberto para tentar reverter a derrota parcial. Mas, logo aos 2 minutos, Charuto ganhou a dividida próximo à área e soltou uma bomba na diagonal do gol, ampliando o placar.

O time visitante sentiu o segundo gol e recuou. O Magnus aproveitou a superioridade técnica, exigindo boas defesas do goleiro Matheus. Na segunda metade da etapa, os sorocabanos passaram a administrar a partida e o São José partiu para o ataque, jogando com Matheus como o goleiro-linha. No último minuto, os visitantes diminuíram o placar num chute de Joãozinho.

Pouco adiantou, pois logo depois os joseenses cometeram a sexta falta. Novamente Rodrigo bateu a penalidade e, desta vez, marcou. Fim de jogo e vitória do Magnus por 3 a 1.

No próximo jogo, o Magnus pega em casa o Santo André pela LNF, na quarta-feira (7). O próximo compromisso do São José é pela Copa do Brasil, também na quarta, contra o Minas, fora de casa.

Leia Também:  Ceará se prepara em treino visando o confronto diante do Santos na Copa do Brasil

Nas outras partidas pela LNF deste domingo, o Joaçaba bateu o Umuarama por 4 a 3. O clássico gaúcho entre ACBF e Assoeva acabou empatado em 3 a 3.

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo e Volta Redonda decidem quem vai para a final do Cariocão

Avatar

Publicados

em


Flamengo e Volta Redonda decidem neste sábado (8) à noite, no Maracanã, quem será o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Como venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0 e fez melhor campanha do que o Tricolor de Aço na Taça Guanabara, o Rubro-Negro só perde a vaga se for goleado por quatro gols de diferença. Mais do que nunca, o Voltaço vai precisar do atacante Alef Manga, que pode estar dando adeus à equipe do Sul-Fluminense. A Rádio Nacional acompanha todos os detalhes da partida, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Ouça Flamengo x Volta Redonda, a partir das 20h30 (horário de Brasília), clique abaixo.

Com vários jogadores no Departamento Médico (o goleiro Diego Alves, o meia Gerson, o lateral Renê e o zagueiro Rodrigo Caio) e atento ao confronto contra o Unión La Calera (Chile) em Santiago, na próxima terça (11) pela Libertadores, o técnico Rogério Ceni deve escalar o chamado time alternativo. Nomes como Vitinho, Michael e Pedro devem estar em campo para carimbar o passaporte do Fla à decisão que pode levar ao hexa-tri da história do clube no Campeonato Estadual do Rio.

Já o Volta Redonda não tem alternativa senão ir ao ataque e tentar reverter a elástica desvantagem. O time comandado pelo treinador Neto Colucci ainda não jogou a toalha e confia no artilheiro do Cariocão, Alef Manga, com 9 gols. A boa fase do jogador despertou o interesse de vários clubes do país das Séries A e B e dificilmente ele deve continuar defendendo o uniforme Auri-Negro no restante da temporada.

“No futebol, tudo é possível. Agora, tirar tamanha diferença trata-se de uma missão bem difícil, quase impossível para o Volta Redonda, que vai necessariamente expor a defesa para buscar a classificação e propiciar o contra-ataque ao Fla”, afirma o comentarista Mário Silva, que vai estar ao lado do locutor André Luíz Mendes na transmissão da partida de hoje pela Rádio Nacional.

Leia Também:  Comitê Paralímpico dos EUA não exigirá atletas vacinados em Tóquio

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA