Dois bebês morreram na tarde desta quinta-feira (4) em Conceição do Lago-açu, no Maranhão, depois que a ambulância que fazia o transporte da mulher grávida, conhecida como Adriana, atolou e o atendimento médico foi dificultado.
Adriana estava no quinto mês de gestação. Ela recebeu os primeiros atendimentos na Unidade Básica de Saúde da comunidade Olho D’água da Lapela e encaminhada para atendimento no hospital em Conceição do Lago-Açu.
O atolamento aconteceu durante o transporte da mulher, que logo deu à luz as duas crianças. A mãe e os bebês ainda foram encaminhados para outra ambulância, mas, devido à complicação, os recém-nascidos não resistiram.
A prefeitura de Conceição do Lago-Açu emitiu uma nota sobre o caso.
“A ambulância do povoado Olho D’água da Lapela, atolou em um determinado ponto, e na oportunidade a Sra. Adriana, foi retirada da mesma por profissionais da saúde e populares, com a intenção de levá-la até a outra ambulância, e como a estrada estava com uma trafegabilidade muito difícil no ponto estratégico, sem condições de transportar, a Sra. Adriana deu à luz aos gêmeos”.
A nota ainda informa que Adriana estava acompanhada por profissional de saúde e que estava recebendo acompanhamento médico. Por fim, o comunicado afirma que os óbitos aconteceram “não por culpa da estrada que está, sim, em situação difícil, mais devido a gestante estar apenas com apenas 5 meses de grávida, as crianças não resistiram”.
Adriana segue internada.
Com informações Imirante