AMARANTE

PIAUÍ

MPPI recomenda exoneração do secretário de finanças do municipio de São Miguel da Baixa Grande

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, encaminhou recomendação a prefeita do municipio de São Miguel da Baixa Grande, Maria da Conceição Mendes Teixeira, para exoneração do Secretário Municipal de administração e finanças do municipio, Fernado Pinheiros Mendes por crimes contra administração pública. O documento é assinado pelo promotor de justiça Ari Martins.

O representante do Ministério Público Estadual orienta a prefeitura do municipio a fazer imediata exoneração de Fernando Pinheiro Mendes, Secretário Municipal de administração e Finanças, no prazo de cinco dias, uma vez que se trata de pessoa multidemandada pelo Ministério Público por atos de impobridade administrativa e crimes contra a administração pública, de modo que coloca em suspeição sua atividade enquanto servidor público ante a pasta ao qual é designado. Além disso, o municipio deve se abster de recontratrar Fernado Pinheiro Mendes até que as demandas judiciais sejam finalizadas.

O documento encerra advertindo que a não observância da recomendação, importará na adoção das medidas legais cabíveis, principalmente no que se refere a propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenatória na obrigação de reparar os danos causados ao erário municipal.

Leia Também:  Van escolar que conduzia alunos colide em uma moto e deixa uma pessoa ferida no sul do Piauí

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Governo de Estado apoia cursos gratuitos voltados ao segmento cultural

Avatar

Publicados

em


O Governado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando o “Programa Capacitação Cultural” idealizado e coordenado pela Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí e o site Entrecultura. Serão ofertadas aulas por meio de uma plataforma digital voltadas à inclusão socioeducativa de teresinenses com foco no empreendedorismo e na economia criativa. Os temas abordados são: Empreendedorismo Cultural, Marketing Digital Aplicado à Cultura e Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14) pelo link: https://capacitacaocultural.eadplataforma.com.

O público alvo são os jovens artistas e produtores culturais da capital. “Nosso objetivo é divulgar essa oportunidade para que as pessoas tenham acesso a essa ferramenta e principalmente para que os jovens possam se beneficiar”, comentou a diretora do Entrecultura, Mariana Paz.

Os cursos terão certificado de vinte horas, dentre eles o de Marketing Digital Aplicado à Cultura, ministrado pelo músico e produtor cultural Marcos Antonio. “O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano”, conta.

Leia Também:  Maternidade Evangelina Rosa passa a realizar tomografias contrastadas

Àquelas pessoas interessadas em saber um pouco mais a respeito do projeto, haverá uma live, nessa quarta-feira, às 20h, no perfil do @entrecultura no Instagram.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA