Nos dias 01 e 02 de setembro, o Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e dos Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) e às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou mais uma Oficina de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais, para as regionais de Campo Maior e Piripiri. A capacitação foi realizada em Piripiri.
As atividades foram mais uma etapa do projeto executado pelo CACOP, CAOCRIM e CEAF. Nessa edição, foram capacitados mais de 50 integrantes, dentre membros, servidores e estagiários lotados em 12 comarcas diferentes. O objetivo das oficinas regionais é possibilitar a padronização dos trâmites e atos processuais, para que a atuação ministerial se torne mais ágil e resolutiva.
Na oportunidade, os promotores de Justiça Maurício Gomes, Fabrícia Barbosa, Cláudio Soeiro, Plínio Fontes e Luciano Ramos, além do analista ministerial Gerson Mesquita, palestraram. Além disso, o momento contou com participação ativa dos alunos por meio de perguntas, trocas de experiência e motivação para realização de um trabalho ainda mais resolutivo.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post