PIAUÍ
MPPI publica resultado final do 10º Processo Seletivo de Estágio de Nível Superior
PIAUÍ

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura, e a Comissão Organizadora do 10º Processo Seletivo de Estágio de Nível Superior publicaram o resultado final da seleção. O edital correspondente está disponível no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí (clique e confira, a partir da página 4).
No total, 1.371 candidatos se inscreveram no processo seletivo, para as áreas de direito, administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, psicologia, serviço social e tecnologia da informação. Desses, 1.206 se classificaram. A classificação final foi escalonada a partir dos índices de rendimento acadêmico, em conjugação com atividades acadêmicas cumpridas pelos estudantes, segundo tabela de pontuação constante no edital de abertura da seleção.
O objetivo do processo seletivo é a formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência do certame, a partir da demanda do MPPI. As nomeações serão sempre publicadas no Diário Eletrônico. Para assinar o termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de disciplinas para cursos em regime de crédito, ou estar cursando do 5º ao 9º período, nos cursos que possuem matriz curricular de dez semestres, e do 4º ao 7º período, nos cursos com matriz curricular de oito semestres.
O programa de estágio de nível superior é destinado a estudantes matriculados em cursos de graduação oferecidos por instituições oficiais ou reconhecidas que mantenham convênio com o Ministério Público do Estado do Piauí.
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um. O valor da bolsa-estágio é de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte. A jornada diária é de cinco horas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.
O estágio geralmente é a primeira experiência profissional de um estudante, constituindo-se como etapa fundamental de desenvolvimento e aprendizagem.

PIAUÍ
HGV e Justino Luz ampliam estrutura e tornam-se referência no tratamento da Covid-19

O Piauí enfrenta a segunda onda da pandemia da Covid-19 e os Hospitais Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, e Justino Luz, em Picos, ambos gerenciados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), tornaram-se referência no tratamento da doença no estado.
Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, destaca que, com a ampliação do número de leitos de UTI no HGV, a unidade de saúde passou a contar com 70 leitos de terapia intensiva e tornou-se o maior hospital do estado com capacidade de atendimento na pandemia e um dos maiores do país. “Poucos hospitais no Brasil têm essa capacidade de atendimento. Somos grandes no tamanho, mas, sobretudo, na qualidade do serviço que ofertamos”, pontua o gestor.
O Hospital Justino Luz também aumentou a capacidade de atendimento e até o fim de abril deve receber 20 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19 com ventilação mecânica não invasiva.
Inaugurações
Nos próximos meses, o Governo do Estado inaugura uma ala de cirurgias cardíacas no HGV, passando a atender uma demanda reprimida no estado, que atualmente só realiza esse tipo de cirurgia pelo SUS em hospital privado credenciado.
“O HGV será o primeiro hospital público do estado a oferecer cirurgia do coração”, afirma o presidente da Fepiserh, que também colocou no cronograma a inauguração do Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante, em Picos.
-
Notícias de Amarante4 dias atrás
Vocalista da extinta banda Os Geniais de Amarante precisa de ajuda; filha faz campanha na internet
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Polícias Civil e Militar fazem abordagens e apreensões em Amarante durante a madrugada
-
GERAL5 dias atrás
Eugênio Primeiro vai morrer no dia 23 de abril?
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Amarante3 dias atrás
Condutores têm 30 dias para regularizar exame toxicológico; em Amarante, procure a Labmed
-
Notícias de Picos6 dias atrás
Em Picos, garoto fã da PRF tem presença de policiais em aniversário de 04 anos
-
Notícias de Água Branca5 dias atrás
TIM abre oportunidade para empreendedores de Água Branca, Floriano, Valença e Luzilândia
-
GERAL7 dias atrás
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões