AMARANTE

PIAUÍ

MPPI obtém sentença favorável para adequação das instalações físicas da Central de Flagrantes e Delegacias de Teresina

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Ministério Público do Piauí, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, obteve sentença favorável em ação civil pública para que o Estado do Piauí realize as obras de reforma das instalações físicas da Central de Flagrantes e das Delegacias de Polícia Civil do 2º, do 4º, do 10º, do 23º, do 25º de Teresina. A promotora Myrian Lago é autora da ação.

Após notificações advindas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e vistorias realizadas nas delegacias foram detectados diversos problemas relacionados à segurança, a ausência de acessibilidade e outras barreiras que dificultam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida às delegacias de polícia.

Além disso, foi constatada a ausência de projeto aprovado relativo ao Sistema de Proteção Contra Incêndios, do Plano de Emergência, de Brigada de Incêndios, falta de iluminação de emergências e de alarme de incêndios. Também não foi encontrada sinalização de emergência e de extintores de incêndios em todas as unidades, salvo na Central de Flagrantes, além da ausência de Central de Distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo e da ausência de Atestado de Regularidade.

Leia Também:  Tombamento de veículo deixa dois feridos na PI-112 no Sul do Estado

O juiz de Direito João Gabriel Furtado Baptista acatou o pedido apresentado pelo Ministério Público do Piauí e expediu liminar determinando que o Estado do Piauí, no prazo de 180 dias, adquira itens considerados emergenciais: instalação de extintores de incêndios, aquisição e montagem de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas e Sistema de Pára-raios, remoção de lâmpadas danificadas, com a correção da iluminação insuficiente, aquisição de tomadas, cânulas e fiação elétrica e instalação de novo sistema elétrico, instalação de piso tátil, para garantia da acessibilidade de pessoa com deficiência e reforma de vestíbulos de ingresso e batentes, a fim de instalar rampas, para garantia da acessibilidade de pessoa com mobilidade reduzida, sob pena de multa de R$ 2.000,00, reais por cada dia de atraso.

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Covid-19: Entenda a importância de trocar a escova de dentes e evitar reinfecção

Avatar

Publicados

em

Fazer a troca de escovas de dentes no tempo determinado além de ser importante para a qualidade da saúde bucal, é fundamental para preservar a parte interna da boca, protegendo- a de bactérias, tártaros, cáries e também para evitar nova infecção causada pelo novo coronavírus. Quem explica sobre isso é o odontólogo e especialista em ortopedia funcional dos maxilares, Renzo Menezes.

“O melhor período para a troca da escova de dentes é a cada três meses, mas depende muito da força usada na escovação. Com isso o período da troca pode diminuir para 2 meses, já que as cerdas podem ficar danificadas com mais facilidade”, esclarece.

Outra recomendação do odontólogo é que durante e após o tratamento da infecção pelo Sars-CoV-2, também é importante que seja realizada a troca.

“Para não ocorrer uma nova reinfecção é adequado que seja trocada a escova de dente. Como o coronavírus é encontrado em nossa saliva e a escova dental está em contato direto na cavidade bucal onde ela se encontra, a escova consequentemente vai está contaminada com o vírus”, afirma.

Leia Também:  Teto de salas de aula desaba em escola do interior do Piauí

Alguns especialistas afirmam que da mesma forma que água e sabão podem ajudar na desinfecção, água e pasta de dente são itens necessários para eliminar o vírus da escova. Nesse caso é reforçada a necessidade da eliminação total para a não contaminação.

“É importante fortalecer o pedido da troca, pois na desinfecção a pessoa poderá não eliminar 100% o vírus presente nas cerdas da escova, por mais que ele use água e sabão ou um enxaguante, pode não eliminar a quantidade do vírus”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA