AMARANTE

PIAUÍ

MPPI obtém medida liminar para retirada de mensagens ofensivas de violência contra a mulher negra

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Ministério Público do Piauí, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, obteve decisão liminar em ação civil pública movida contra o Google Brasil Internet Ltda, determinando que a empresa proceda com a exclusão do conteúdo postado pelo usuário Flávio Gravações. A medida liminar foi obtida no último dia 20 deste mês, após decisão da juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima.

A 49° Promotoria de justiça de Teresina, que tem atribuição da defesa da cidadania dos direitos humanos, recebeu um pedido de providências proposto pelo Instituto da Mulher Negra do Piauí- Aybás, pelo Fórum de Mulheres Negras do Piauí, pela Frente Popular de Enfrentamento ao Feminicídio e outros, requerendo a adoção urgente de condutas no sentido de fazer cessar a divulgação de vídeo sediado no site youtube.com.br, possivelmente de autoria de usuário denominado de “Flávio Gravações”, de conteúdo racista e apto à incitação da prática de estupro e violência contra a mulher negra.

A magistrada acatou o pedido da Promotora Myrian Lago, autora da ação, e deferiu a tutela provisória antecipada antecedente, determinando que a empresa Google Brasil Internet Ltda proceda com a exclusão do conteúdo postado pelo usuário Flávio Gravações no domínio https://www.youtube.com/watch?v=odQRDLoMqs, qual seja a paródia interpretada por Manoel Gomes, no prazo de 24 horas, sem prejuízo da responsabilidade penal por crime de desobediência, com multa diária no valor de R$ 1.000,00 reais até o limite de R$ 100.000,00 reais, no caso de descumprimento.

Leia Também:  Ônibus com a banda de forró 'Garota Safada' sofre acidente vindo para o Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc estimula qualificação de professores do Estado em cursos de mestrado e doutorado

Avatar

Publicados

em


Trinta e quatro professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão sendo beneficiados com o afastamento para Mestrado e Doutorado, no primeiro semestre de 2021. Nesta quarta-feira (5), os docentes realizaram a assinatura simbólica do Termo de Compromisso, durante sessão virtual. A Seduc, por meio do Setor de Afastamento para Estudos Stricto Sensu e a Comissão de Seleção do Edital GSE/ADM Nº 001/2021, realizou a seleção relativa ao primeiro semestre desse ano, com previsão de nova seleção no segundo semestre. Os professores realizarão seus cursos dentro e fora do Piauí, recebendo incentivos do Governo do Estado como a conversão de seus salários em bolsas de estudos.

A diretora da Unidade Técnica do Chão da Escola (Utece), Elenice Nery, abriu a cerimônia reafirmando que a política de formação da Seduc vem qualificando os profissionais da rede, elevando a qualidade do ensino. “É um momento importante, essa oportunidade que a Seduc nos concede. A pós-graduação stricto sensu tem a capacidade de ampliar e aprimorar a prática docente, proporcionando o ensino de mais qualidade. O Piauí tem se destacado no âmbito da pesquisa. Desejamos que todos desenvolvam com muita tranquilidade a pesquisa e traga o melhor para nosso Estado. Mesmo em tempo tão difícil, ninguém mediu esforços, participando de um processo árduo e uma caminhada longa, mas a pesquisa é o propósito, e que juntos seja mais leve. Aguardamos cada um no retorno, trazendo inovações, compartilhando as conquistas e novidades do saber”, discursou.

Leia Também:  Confira as mudanças no Código de Trânsito que entram em vigor a partir desta segunda-feira (12)

Representando os 24 professores que se afastam para mestrado e os dez professores que se afastam para doutorado, a professora Franciane Sousa realizou a assinatura simbólica do termo de compromisso e proferiu suas palavras de agradecimento. “Podemos resumir esse momento em duas palavras: foco e conquista. A cada etapa de seleção, muitos obstáculos foram ultrapassados, mas fazer pesquisa é assim mesmo. Hoje, o afastamento é um ato de conquista e mais do que nunca, quando retornarmos, que possamos dar nossa contribuição no chão de nossas escolas”, declarou.

O superintendente de Educação Básica, Carlos Alberto Pereira, representou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, no evento e reafirmou o apoio que o Governo do Piauí dá à formação continuada dos profissionais de educação. “Nunca esqueçam que a formação está vinculada à necessidade de transformar vidas, as vidas dos nossos alunos. Por isso, peço que todos tragam nessa jornada algo que é de suma importância para nós, a reconstrução da ciência. A pesquisa transforma, faz com que o conhecimento se expanda na sociedade e seus efeitos têm que ser em prol de todos, em uma transformação para melhor”, concluiu.

Leia Também:  Veículo usado em assalto a banco de cidade é encontrado incendiado

Anualmente, o edital é lançado para profissionais da Educação concorrerem ao afastamento para mestrado e doutorado, a fim de que desenvolvam ações e estratégias formativas para, ao retornar dos estudos, possam prestar assessoria à Seduc ou às escolas pertencentes à rede pública estadual de ensino, quando solicitado, com relação a assuntos pertinentes ao curso para o qual foi concedido o afastamento.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA