A Página do Movimento Vem Pra Rua Brasil (considerado Anti-Dilma) foi tirado do ar pelo Facebook neste sábado (12). Trata-se de um dos grupos que estão à frente dos protestos contra o governo federal.
A página se tornou inacessível por aproximadamente quatro horas. A página do Movimento Vem Pra Rua Brasil com quase 750 mil curtidores, somente voltou ao ar por volta ds 15h50.
Os administradores da página do Movimento Vem Pra Rua Brasil argumentam que o ocorrido se deu sem nenhuma causa aparente. “Depois de quatro horas fora do ar, sem nenhuma explicação para isso, a página do Vem Pra Rua está de volta! Isso se chama censura. Mas não intimidará o movimento!”
Pouco antes, os membros tinham reclamado pela suspensão de posts na conta do grupo no Twitter.
Os mesmos membros afirmam que o bloqueio se deu às vésperas de mais uma manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma (PT).
Alguns protestos estão previstos para acontecer simulaneamente em algumas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, e em algumas cidades do País.
De acordo com a Folha de São Paulo, o Facebook não quis tratar sobre o assunto, esquivando-se de falar sobre o bloqueio e o restabelecimento.
Em meio aos questionamentos, a Folha questionou quais determinações do documento “Padrões da Comunidade do Facebook” teriam sido infringidas pela página do movimento e como o Facebook avalia as denúncias recebidas e suas fontes.
No Twitter, um dos principais articuladores do grupo e de movimentações contra a presidente Dilma, Rogério Chequer, que também é empresário, teve a sua conta bloqueada no Facebook.
Ele disse no Twitter: “URGENTE! Censura! O Facebook acaba de derrubar minha página pessoal (Rogerio Chequer) assim como a página do Vem Pra Rua”, escreveu Chequer em mensagem distribuída pelo Whatsapp.
Edição e postagem: Denison Duarte
Movimento Vem Pra Rua Brasil
Foto: Folha
Compartilhe este post